terça-feira, 16 de julho de 2013

CPP volta a afirmar que relatório da CPI é frágil

Membros da CPI da Ana Maria falaram ontem à CPP, que não se convenceu sobre a denúncia contida no relatório final, que acusa a vereadora de quebra de decoro.

cpp1 Credito: Clebert Gustavo

Argumentos foram considerados fracos pelos membros da CPP. Quatro dos cinco vereadores que fizeram parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foram os primeiros a prestar depoimento, na manhã de ontem, aos membros da Comissão Parlamentar Processante (CPP) instalada na Câmara para julgar se a parlamentar Ana Maria de Holleben (sem partido) cometeu ou não quebra de decoro ao se envolver no escândalo de seu suposto falso sequestro.

Nesta primeira sessão de oitivas, prestaram depoimento os vereadores, Sebastião Mainardes (DEM), Alysson Zampieri (PPS), Pietro Arnaud (PTB) e Antônio Laroca Neto (PDT), foram ouvidos, individualmente, durante toda a manhã de segunda-feira.

O vereador George de Oliveira (PMN), que presidiu a CPI, havia agendado viajem para ontem anteriormente à convocação, e será ouvido em outra oportunidade.

O presidente da CPP, vereador Márcio Schirlo (PSB), explicou que o objetivo de convocar os membros da CPI era sanar dúvidas em relação ao trabalho realizado por aqueles vereadores em relação ao caso Ana Maria.

"Nossa principal dúvida, já que nada foi indicado pela CPI, era identificar qual infração a vereadora teria cometido, segundo eles [CPI] para que fosse considerado que ela cometeu quebra de decoro parlamentar", expõe, frisando que não pode antecipar considerações da CPP sobre esta questão para não 'comprometer' o andamento dos trabalhos.

 


Brinco folheado a ouro com pérola de 3mm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...