terça-feira, 2 de julho de 2013

Conferência Municipal de Meio Ambiente acontece na quarta-feira

Amanhã, quarta-feira (03), Ponta Grossa realiza a Conferência Municipal de Meio Ambiente, onde será debatido o tema Resíduos Sólidos.

semana do meio ambiente

O evento será realizado no bloco PDE do campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), das 8h às 17h. A Conferência é uma das etapas que antecedem a Conferência Nacional, que será realizada entre os dias 24 a 27 de outubro, em Brasília.

A Conferência Municipal é aberta ao público em geral. Mais informações podem ser conseguidas através do site da Prefeitura de Ponta Grossa (www.pontagrossa.pr.gov.br) ou pelo telefone 3901-1688, das 12h às 18h.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Ponta Grossa, Fernando Pilatti, a Conferência tem como finalidade construir um espaço de convergência social para a formulação de uma agenda nacional de meio ambiente por intermédio da mobilização, da educação e da ampliação da participação popular, visando o estabelecimento de uma política de desenvolvimento sustentável para o país.

“A participação da sociedade é de suma importância para que possamos construir um ambiente com sustentabilidade e responsabilidade sobre o destino dos resíduos que produzimos. Por isso convidamos comunidade, empresas, sociedade civil, terceiro setor para que participem conosco deste evento, que poderá contribuir para a melhoria da qualidade de vida de nosso município para a tomada de decisões conjuntas”, diz Pilatti.

Programação:

8h30 – Credenciamento
9h – Abertura
9h30 – Palestra: “Palestra Nacional de Resíduos Sólidos” – Engenheira Carla Mittelstaedtv, do Instituto das Águas do Paraná
10h30 – Intervalo
10h45 – Leitura do regimento
11h – Apresentação da metodologia de trabalho
11h30 – Intervalo para almoço
13h – Discussão dos eixos temáticos:
        - Produção e consumo sustentáveis;
        - Redução dos impactos ambientais;
        - Geração de emprego e renda;
        - Educação ambiental.
15h – Intervalo
15h15 – Plenária (aprovação de propostas)
16h - Escolha de delegados
17h – Apresentação de delegados e encerramento.


Anel com coração escrito Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...