terça-feira, 2 de julho de 2013

Comissão Parlamentar Processante - CPP quer chamar ex-candidatos à presidência da Câmara para depor

 julio kuller - cpp O presidente da CPP, Márcio Schirlo, disse que não vê problemas em convocar um membro da comissão para depor. “O vereador Júlio pode ser convocado sem problemas”, afirmou.

A Comissão Parlamentar Processante (CPP) que analisa denúncia de quebra de decoro parlamentar contra a vereadora Ana Maria de Holleben (sem partido) vai convocar alguns vereadores para depor nas próximas semanas, a fim de esclarecer os motivos que poderiam ter levado a parlamentar a tentar simular um sequestro. Segundo o presidente da CPP, Márcio Schirlo (PSB), pelo menos os quatro vereadores que disputaram a eleição pela presidência da Mesa Executiva devem ser ouvidos, além de Ana Maria. São eles Aliel Machado (PCdoB), que venceu a eleição, Paulo Cenoura (PSC), Alysson Zampieri (PPS) e Júlio Küller (PSD). Este último, inclusive, faz parte da CPP como membro.

A CPP receberia ontem a ata da sessão extraordinária do último dia 24 de junho, quando o plenário da Câmara decidiu barrar o parecer prévio da Comissão, que era pelo arquivamento do processo contra Ana Maria. Segundo Schirlo, não foi possível notificar a vereadora sem o acesso à ata. Dessa forma, a notificação deve ser feita amanhã ou no máximo quarta-feira. Ana Maria terá cinco dias para apresentar nova defesa, com documentos e os nomes das pessoas a serem ouvidas como testemunhas. Ela é acusada de ter forjado o próprio sequestro para não votar na eleição da Mesa, em 1º de janeiro deste ano.

“Vamos dar sequência ao trabalho da CPP assim que recebermos a ata da sessão que derrubou o parecer prévio, com a notificação da vereadora Ana Maria. Assim, depois que tivermos acesso à defesa dela, com a relação das testemunhas, é que vamos definir o cronograma dos depoimentos”, esclareceu Schirlo, antecipando que alguns vereadores serão convocados para dar explicações. “Provavelmente os vereadores que foram candidatos à presidência da Câmara serão sim ouvidos pela CPP, para sabermos se podem colaborar para esclarecer tudo o que se passou com a vereadora Ana Maria”, explicou Schirlo.

O presidente da CPP disse que não vê problemas em convocar um membro da comissão. “O vereador Júlio pode ser convocado sem problemas”, afirmou.

Vereadores têm prazo de 60 dias para entregar parecer final

Os três membros da CPP têm o prazo de 60 dias, a contar de ontem, para finalizar o trabalho de investigação sobre a denúncia contra Ana Maria.

A intenção, segundo Schirlo, é de encerrar o processo o mais rápido possível, diante do clamor popular em ver um desfecho para esse caso. “Não temos nada a esconder de ninguém e estamos conduzindo o trabalho com a maior lisura possível, cumprindo com a nossa obrigação”, declarou Schirlo.

Ao final da investigação, o relator do processo, vereador Rogério Mioduski (PPS), irá apresentar o parecer final, que será levado em seguida para a apreciação do plenário. Caso o parecer seja contrário à cassação, precisará de 16 votos para ser derrubado. Por outro lado, se o parecer for pela cassação, a vereadora precisará obter 16 votos para não ser cassada.


Anel ajustável com strass

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...