terça-feira, 16 de julho de 2013

Qualquer semelhança não é mera coincidência

trem

Com este desenho, durante o período eleitoral de 2012, o então candidato a prefeito pelo PMDB, Rafael Greca insistiu que a melhor solução para Curitiba era combinar a rede integrada de ônibus – expressos, ligeirinhos, interbairros e alimentadores – com uma rede ferroviária aérea, preferencialmente servindo-se dos remanescentes de faixas de domínio das ferrovias no espaço urbano de Curitiba e na região metropolitana.

Seja onde ainda passam os trens, caso do trecho norte, centro-Barreirinha -Cachoeira, seja onde já não há trens, o leito desativado paralelo à avenida Aluízio Finzeto, entre o centro e a Marechal Floriano/viaduto do Boqueirão/Linha Verde.

Contra a aventura de um metrô enterrado, interminável, caríssimo, duvidoso, defendido por Ducci, Greca insistia nos bordões: só tatu morre cavocando. Metrô aéreo é melhor do que enterrado. Só dá para fazer se for tudo integrado. E insistia que o tipo de material rodante, sobre trilhos ou com guia e pneus, não era o mais importante. O importante era a integração com a rede metropolitana.

O projeto fez tanto sucesso entre os jovens que ganhou até uma animação, criada por Guilherme Klock. Apreciem no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=x2v8-E8jemw



Na semana, em entrevista com a ministra do Planejamento Miriam Belchior o prefeito Gustavo Fruet levou um projeto – que a reportagem da Gazeta do Povo atribuiu à equipe Jaime Lerner.

trem1

Qualquer semelhança não é mera coincidência.

A cópia é sempre melhor homenagem… escreveu Norton Lima Júnior, atento jornalista e publicitário, desde SP, nas redes sociais sobre o tema.

Fonte: Margarita Sem Censura - http://site.margaritasemcensura.com/home/qualquer-semelhanca-nao-e-mera-coincidencia


Brinco de pérola 6 mm folheado a ouro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...