terça-feira, 16 de julho de 2013

Fabio Camargo é eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

O deputado Fábio Camargo (PTB) foi eleito nesta segunda-feira (15) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado na vaga aberta com a aposentadoria de Hermas Brandão. Ele teve 27 votos contra os 22 dados ao seu colega Plauto Miró Guimarães (DEM), 1º secretário da Mesa Executiva. Os dois deputados que disputavam o posto se abstiveram de votar. O advogado Tarso Cabral Violin recebeu dois votos e Paulo Drabik, um. Vários postulantes acompanharam a sessão nas tribunas de honra.

alep1Foto : Sandro Nascimento

Terminada a apuração pela Comissão Especial que coordenou todo o processo de eleição, o presidente Valdir Rossoni (PSDB) anunciou o resultado e colocou em votação o projeto de decreto indicando o vencedor, que foi aprovado e será agora publicado no Diário Oficial da Assembleia. A posse do novo conselheiro será definida nos próximos dias.

Sessão especial – A sessão foi aberta por Rossoni às 17 horas.  Ele passou a palavra ao 2º secretário, deputado Ademir Bier (PMDB), que fez a leitura da ata da última sessão especial de eleição para o TC, ocorrida em 2012 e na qual foi eleito o ex-deputado Durval Amaral. Plauto Guimarães levantou uma questão de ordem para informar que ele e Fábio Camargo abriam mão de seus votos para dar maior transparência e legitimidade ao procedimento.

fabio camargo Foto : Sandro Nascimento

O presidente ainda fez um breve relato das várias etapas do processo de escolha e de seu suporte legal, referindo-se ao número de 45 inscritos e às quarenta candidaturas homologadas, que já haviam sido lidas pelo 2º secretário. Finalmente abriu a possibilidade de inscrição para os deputados que desejassem fazer uso da Tribuna. Nenhum se inscreveu, permitindo que a votação tivesse início imediatamente.

Todo o procedimento durou pouco mais de uma hora. O primeiro voto apurado e anunciado pelo presidente da Comissão Especial, deputado Elio Rusch (DEM), foi para Plauto. Findo o escrutínio e constatando-se a eleição de Camargo por maioria absoluta, Rossoni anunciou o resultado, colocou em votação o projeto de decreto e encerrou os trabalhos.

Fonte: ALEP Fonte: Assessoria de Imprensa


Brinco de bolinha folheado a prata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...