terça-feira, 16 de julho de 2013

Pascoal diz que Dilma não merece ser cidadã de Ponta Grossa e se nega a entregar título

pascoal Foto: José Aldinan

Autor da lei que concedeu o título de Cidadã Honorária à presidente Dilma Rousseff, o vereador Pascoal Adura se disse, nesta segunda-feira, véspera da vinda de Dilma a Ponta Grossa, que se arrependeu da iniciativa, já que a presidente, a seu ver não faz por merecer tal honraria, por suas atitudes em relação à classe médica e à corrupção em seu governo e de parte do seu partido, o PT.

Pascoal chegou a anunciar que estaria propondo a revogação da lei do título à Dilma, mas que recuou, prevendo que o projeto seria rejeitado, para não criar constrangimentos e, desta forma, a Câmara Municipal, derrubando a proposta, estaria mais uma vez aprovado o título de Cidadã de Ponta Grossa.

Segundo Adura, o presidente do Legislativo, Aliel Machado, mostrou interesse em fazer a entrega da honraria nesta terça-feira, aproveitando a presença de Dilma em Ponta Grossa, para a inauguração de moradias do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, mas que ele, como autor do projeto, deixou claro que não comparecerá e que se nega a passar o documento às mãos da presidente.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, somente o autor da proposição é quem pode efetuar a entrega. “Eu sou o autor e não vou entregar, deixei isto claro”, disse Adura ao Plantão da Cidade, no início da noite desta segunda-feira.

Médicos
A principal revolta do vereador do PMDB, disse ele, “é em relação à atitude que ela tomou com a classe médica”. Comentou que, no ano passado, o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) 95% dos médicos formados em outros países, teriam sido reprovados. “Agora, o governo quer colocar médicos estrangeiros para trabalhar sem passar pelo exame, sem avaliação por parte do Conselho Federal de Medicina”, falou.

O mais grave, afirma Pascoal Adura, é a ampliação da duração dos cursos de Medicina em dois anos, passando de seis para oito anos, sendo que, a  partir de janeiro de 2015, os estudantes que ingressarem nas faculdades de Medicina terão de cumprir obrigatoriamente um ciclo de dois anos da grade curricular no Sistema Único de Saúde (SUS). “Ora, eles querem dar um carimbo de acadêmico e deixar os estudantes responsáveis pelos doentes, apenas obrigando-os a assumir essa responsabilidade, sem qualquer orientação, como exigem os estágios e a residência médica. Querem colocar esses acadêmicos no meio da selva, sem qualquer condição de trabalho e com o peso da responsabilidade”, disse o vereador.

E mais, que no caso de um óbito, por exemplo, “quando o médico se formar, já poderá ter um processo para responder na Justiça. Então, não quero entregar um título de cidadã a quem tomou um posicionamento perigoso e irresponsável”, afirmou, em relação à presidente da República, prevendo que Dilma Rousseff, por essa e outras atitudes, não será reeleita no ano que vem.

O Plantão lembrou a Pascoal Adura, a justificativa que, em outubro de 2011, apresentou para propor o título de Cidadã de Ponta Grossa a Dilma:

“A presidente já realizou um trabalho que justifica a homenagem, bem como sua postura e a expectativa que vem criando de “uma limpeza, uma varredura na corrupção”, além de ser a primeira mulher a governar o Brasil.

Sobre isto, o vereador disse que, até então “ela estava conduzindo bem o governo, mas, na sequência, perdeu o ritmo”. E que a presidente pertence a “um partido que não tem ética, é incompetente”, pois, continuou, “no caso do “mensalão”, colocou panos quentes e não aconteceu mais nada. Então, qual é a varredura que ela está fazendo, senão a da sujeira por debaixo do tapete”.

Afirmou Pascoal que a postura que esperava da presidente “foi decepcionante, com a volta da inflação, problema com o PIB, o país está desgovernado, o Real já ao vale quase nada. É a corrupção, é gente do governo usando avião oficial para ir a casamento, a jogo de futebol, e fortunas gastas com a construção de estádios, que servirão somente para a Copa do Mundo,enquanto a Saúde está um caos”, acusou.

Perdão
A exemplo do que já fez em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem também propôs o título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa, depois pediu desculpas à população, Pascoal Adura se diz, agora, arrependido da homenagem à Dilma Roussef.

Fonte: Plantão da Cidade - http://www.plantaodacidade.com/noticia/2410


Brinco folheado a ouro com pedras de strass e pérola sintética


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...