PEDRA NO SAPATO
Está terrivelmente complicada a situação do secretário Gustavo Ribas, da Agricultura, aquele mesmo que é ardoroso praticante de balonismo, aliás o que ele andou exercitando em um período de férias - férias (?) que ele concedeu a si próprio no início deste mês.
E as ditas férias foram cumpridas na Europa, uma vez que por aqui, nos brasis isso não é nada tradicional.
Importantes ruralistas da cidade estão atirando chinelos havaianas em direção ao secretário da Agricultura, que, a propósito - dizem - não mora em Ponta Grossa, sendo que, aqui, é apenas porto de passagem. Isso é dito por importantes ruralistas que moram por aqui.
Dia desses, em um dos compartimentos da Câmara Municipal de Ponta Grossa, o dito cujo secretário municipal da Agricultura foi simplesmente defenestrado pela Sandra Queiroz, que é presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais.
E isso tudo - para que fique bem claro - foi testemunhado por um bom punhado de vereadores.
Agora, diga-se de passagem, é bom revelar também, que o dito secretário da Agricultura, o Gustavo Ribas, tem algumas pessoas que estão ao seu lado, concordando com ele, e que, por isso mesmo estiveram conversando com jornalistas do plantão.
Um deles - a propósito - demonstrou que não tem afinidade alguma com a Sandra Queiróz, conhecida como Marquesa das Violas, e que preside a Sociedade Rural dos Campos Gerais, que está promovendo a EFAPI, tradicional feira agropecuária que, no passado, foi uma criação do então prefeito Cyro Martins, ganhando corpo sequencialmente com os também prefeitos Luiz Gonzaga Pinto e Amadeu Puppi.
Há uma denúncia, aliás, segundo a qual uma área pertencente ao município teria sido modificada, no Centro Agropecuário, e que tudo isso teria sido feito sem o conhecimento ou anuência da Secretaria da Agricultura.
E teria sido, a partir daí, que a situação teriaazedado no relacionamento entre o secretário da Agricultura e a presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais.
Tirante isso tudo - os prós e os contras - há que ser dito que importantes produtores da cidade estão agastados com o senhor secretário municipal da Agricultura.
Seria - no mínimo - uma ótima oportunidade para que Sua Excelência o Senhor Prefeito Municipal entrasse em campo para definitivamente apresentar a melhor solução para esse litígio.
CAINDO NA REDE
Conversamos demoradamente com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, quando de sua visita ao Paraná, o que acabou rendendo, também, uma entrevista exclusiva, via Rede T de Rádio, para todo o Estado, e mais o Sul de São Paulo, Norte de Santa Catarina, além de outros dois países da América do Sul, quais sejam o Paraguai e a Argentina.
E foi nessa conversa que, Kassab, amplificou o nome do empresário Joel Malucelli como candidato a governador do Paraná, através do PSD.
E é claro que, por aqui, ele deseja ver o Malucelli como cabeça de chapa, muito embora, no presente momento, o governador Beto Richa esteja contando que o PSD é um partido aliado.
Malucelli, a propósito é um megainvestidor paranaense, exercendo influência em muitos setores da economia, inclusive nos meios de comunicação, quer seja no campo televisivo, como, da mema forma, em duas das principais emissoras do Estado, a Band News e a CBN de Curitiba.
De outra parte, Kassab deixou claro, nessa conversa, na Rede T, que o seu principal interesse, por ora, é manter a unidade partidária até 2014. Por isso mesmo, pelo menos por ora, há indicios apontando que não há nada fechado com a presidente Dilma.
No Paraná, não há dúvida alguma que o líder do PSD é mesmo o deputado cascavelense Eduardo Sciarra.
Nunca é demais lembrar que, por aqui, em PG, o PSD contaria com pelo menos um pré-candidato às eleições proporcionais do ano que vem, e que é o vice-prefeito Doutor Zeca.
Na Câmara Municipal o PSD conta com um referencial, e que é o vereador Júlio Küller. É verdade que conta com uma vereadora, mas que ainda não demonstrou a que veio.
DUELANDO
A coisa vai caminhando de forma célere, em PG, para a deflagração de greve envolvendo motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano da cidade.
A participação de elementos políticos já foram detectados entre os manifestantes, seguindo - muito provavelmente - aquele mesmo ritual que já foi colocado em prática em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário