terça-feira, 18 de junho de 2013

Foi aprovada a Comissão de Direitos Humanos

paulo cenoura(Foto José Aldinan – CMPG)

Outra importante matéria analisada na sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal de Ponta Grossa, foi a proposta do vereador Paulo Cenoura (PSC) que cria, através de acréscimo ao Regimento Interno da Casa, a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública. Segundo o autor do projeto, esta Comissão visa acompanhar todos os processos relativos à segurança pública no município, bem como os procedimentos de tratamento dos detentos, a execução de sentenças, condições das cadeias e presídios, bem como a assistência à família dos presos.

“Precisamos dar condições para que estas pessoas tenham o mínimo de estrutura nestes locais. Quem errou merece pagar pelo erro, mas em condições mínimas de higiene e saúde, para que possa efetivamente voltar para a sociedade sem revolta, não retornando ao crime e aos delitos”, disse Cenoura.

O projeto teve 20 votos favoráveis dos vereadores, e sua idéia foi concebida depois de uma visita da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa ao presídio Hildebrando de Souza, onde foram verificadas as condições sub-humanas dos detentos, a super lotação do local e outros problemas estruturais do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...