O vereador Altair Nunes Machado – “Taíco” (PTN) reuniu mais de 100 comerciantes e empresários do bairro de Uvaranas, na noite da última quinta-feira, 27, no Buffet Janines, e representantes da Prefeitura Municipal e da Polícia Militar, para discutir o trafego intenso da Avenida Carlos Cavalcanti, principal via de acesso ao bairro, e a segurança pública na região.
Segundo “Taíco”, o projeto conhecido como binário de Uvaranas, que tem como objetivo principal desafogar o tráfego num ponto de estrangulamento da Avenida Carlos Cavalcanti – uma das mais movimentadas de Ponta Grossa – e permitir fluidez maior de trânsito nos dois sentidos da via, iniciado ainda na gestão anterior será concluído pela atual gestão. A proposta elaborada durante a gestão do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) seria que a Avenida Carlos Cavalcanti se tornasse via de mão única, ao passo em que a via paralela, do lado esquerdo da Avenida, ficaria com o tráfego no sentido inverso. Devido às reclamações dos comerciantes da região, a atual gestão descartou a proposta, devendo priorizar a via (binário) para o tráfego de ônibus.
A comunidade também cobrou melhorias no pavimento da Carlos Cavalcanti e a instalação de câmaras de segurança no bairro.
Os empresários devem formar uma comissão para apresentar as reivindicações diretamente ao prefeito Marcelo Rangel (MD).
Participaram da reunião os secretários municipal de Planejamento, João Ney Marçal Júnior, de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Eduardo Kalinoski, o presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), Sérgio Belotto, e representantes da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário