domingo, 16 de junho de 2013

Fruet hipoteca apoio a Pauliki em 2014

fruet-pauliki_15-06-13-620x300

Em reunião da Executiva Estadual do PDT na tarde da última sexta-feira, 14, no Hotel Tulip Inn, em Curitiba, o prefeito Gustavo Fruet, hipotecou o seu apoio aos candidatos a deputado estadual e federal do partido nas eleições do ano que vem. O nome do coordenador regional do PDT nos Campos Gerais, empresário Márcio Pauliki, que fez mais de 53 mil votos nas últimas eleições na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa, foi apontado pela Executiva como ‘favorito’ para encabeçar a chapa do PDT a deputado federal.

Pauliki informou que ainda não decidiu sobre a sua candidatura a deputado estadual ou federal, prometendo analisar com atenção a indicação da Executiva Estadual para que encabece a chapa de federais.

O coordenador regional do PDT nos Campos Gerais defendeu ainda que, embora o partido faça parte da base do governo federal, no Estado é preciso que seja estabelecido o diálogo com os demais concorrentes que procurarem o PDT em busca de apoio para o governo estadual no ano que vem, ouvindo e analisando com critério as propostas de cada um para o desenvolvimento do Paraná, para somente depois decidir sobre o apoio do partido, proposta que foi aprovada pela Executiva.

Osmar Dias acatou a proposta, ressalvando que caso não seja entendimento do PDT apoiar o candidato do governo federal ao governo estadual em 2014, ele não abre mão deste apoio, mas libera o partido.

O ex-senador justificou o seu posicionamento ressaltando que ocupa um cargo de relevância no governo da presidente Dilma e o apoio recebido do PT nas últimas eleições para o governo do Estado e na eleição para a Prefeitura da Capital. “O governador Beto Richa tem se distanciado muito do PDT, principalmente depois que passou a atacar sistematicamente o prefeito Gustavo Fruet. Por isso acho difícil o apoio do PDT ao PSDB, mas precisamos ouvir todos os partidos que vem se articulando para a disputa ao governo do Paraná, analisando as propostas de cada um”, ponderou Pauliki.

Osmar Dias também reafirmou a sua candidatura ao Senado Federal e descartou concorrer a qualquer outro cargo nas eleições do ano que vem.

O partido decidiu ainda que não irá se coligar proporcionalmente com partidos que representem uma força maior na disputa eleitoral, a exemplo do PT. O PDT busca fortalecer as suas chapas para deputado estadual e federal.

A reunião contou ainda com a participação do presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, que ressaltou a importância de o partido eleger deputados federais para o fortalecimento da legenda a nível nacional. Lupi também solicitou ao comando da agremiação no Estado um posicionamento firme para que os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e militantes apoiem as candidaturas do PDT.

O PDT do Paraná vai realizar cinco encontros regionais, nos meses de agosto e setembro, sendo o primeiro em Ponta Grossa. No final de setembro será realizado um encontro estadual em Curitiba. As datas e as demais cidades que sediarão os encontros ainda estão sendo definidas. Lupi deverá voltar ao Paraná para participar dos encontros, buscando conhecer melhor a realidade de cada região do Estado.

Com os encontros regionais, o PDT quer ouvir a população do Estado, em busca de sugestões para promover o desenvolvimento social, econômico e sustentável do Paraná, de forma a atender as necessidades básicas da população no que se refere à saúde, segurança pública, educação e geração de emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...