Os manifestantes de Ponta Grossa irão promover hoje uma nova passeata. Entre os principais assuntos da pauta de reivindicação estão a investigação da vereadora Ana Maria, o veto à PEC 37, que tiraria o poder de investigação do Ministério Público, a redução do preço da passagem de ônibus e o fim do monopólio do transporte público. Melhorias no sistema de saúde pública e a redução de cadeiras na Câmara Municipal também são temas que serão abordados no protesto.
Cerca de 60 pessoas se reuniram na última terça-feira no Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para eleger as comissões da manifestação. Foram escolhidas as comissões de segurança, comunicação, de aproximação aos movimentos sociais e de palavra de ordem.
O percurso da passeata ainda vai ser definido pelos participantes, que vão escolher entre caminhar em direção ao Terminal Central ou até a sede da Prefeitura. As comissões de segurança, comunicação e de palavra de ordem se reuniram ontem para organizar os últimos detalhes da passeata.
O primeiro Ato 'Verás que um filho teu não foge a luta' reuniu, na última segunda-feira, aproximadamente quatro mil pessoas. A concentração para a manifestação de hoje será a partir das 18 horas, em frente à Igreja dos Polacos, com saída marcada para às 19 horas. Mais de cinco mil pessoas já confirmaram presença no protesto pelas redes sociais. Outras 130 cidades do país também estão organizando manifestações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário