As vaias não foram para Joseph Blatter e nem para a Dilma, foram para a corrupção mundial na Fifa e para o subdesenvolvimento do nosso país.
Além do confronto dentro das quatro linhas, o povo brasileiro estava diante de duas nações que representam as desigualdades no mundo atual, uma das principais causas dessa disparidade socioeconômica é a má distribuição da riqueza entre as nações do mundo.
Infelizmente o Brasil está abaixo da linha Norte-Sul que separa os países desenvolvidos dos países subdesenvolvidos, o que mede o nível de desenvolvimento socioeconômico de um país? Renda per capita, mortalidade infantil, expectativa de vida, taxa de analfabetismo e o IDH.
O subdesenvolvimento tem raízes históricas que envolvem o domínio e a dependência econômica das antigas colônias em relação às metrópoles colonizadoras, hoje países desenvolvidos.
A corrupção na burguesia capitalista e na política com a colaboração da hipocrisia dificultam países subdesenvolvidos a transpor a linha Norte-Sul.
As manifestações da população contra o custo do transporte coletivo, polícia com comandos despreparados e incapazes de conseguir uma aproximação com a população, a violência não é a melhor solução, e contribuí para que o povo não aceite estádios milionários que não terão utilidade após a copa.
Eu sempre sonhei com estádios confortáveis no nosso país, mas também sonho com o fim do analfabetismo, com ruas sem mendigos, com empregos para os nossos jovens, com uma melhor distribuição de renda, com pessoas não passando fome, e eu já passei fome, com moradia digna para a população, com um sistema de saúde e saneamento básico proporcional aos impostos que pagamos e com o desaparecimento de políticos desonestos e hipócritas.
Não aguentamos mais escândalos na política, políticos que pregam a honestidade e vivem da corrupção, chega de superfaturamento. Qualquer tipo de investigação policial deve ser o suficiente para o afastamento de qualquer cargo: executivo, judiciário ou eletivo.
E a política em Ponta Grossa?
A Câmara é manchete policial mundial, os vereadores legislam em causa própria, até quem se elegeu com os votos dos estudantes, e que estavam nas ruas protestando para a diminuição do números de vereadores, traiu o seu eleitorado e votou a favor da manutenção dos 23 vereadores, 23 vereadores que até o presente momento não apresentaram nenhum projeto digno para justificarem os votos de seus eleitores, muitos entram mudos e saem calados, mas alegam que é necessário manter os 23 para que haja oposição ao poder executivo, e outro ainda tem a cara de pau de falar numa rádio quando questionado a respeito dos projetos de sua realização,que o prefeito estava dando muito trabalho e que por isso ainda não tinha apresentado projetos...
Será que as vaias foram para a Dilma e o Blatter?
Nenhum comentário:
Postar um comentário