sexta-feira, 5 de julho de 2013

MP não vê irregularidade no 'cabidão' da Prefeitura de Ponta Grossa

Ministério Público arquiva denúncia de cabidão na Prefeitura de Ponta Grossa.

prefeitura ponta grossa

MP considerou que a Prefeitura tem autonomia para gerenciar seus cargos.

O promotor Márcio Pinheiro Dantas Motta, da 12ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, solicitou o arquivamento do inquérito civil público que questionava a criação de cargos em comissão pela Prefeitura de Ponta Grossa.

Ele argumenta que a criação dos postos de trabalho em comissão está dentro da autonomia que a Constituição da República confere aos chefes do Poder Executivo Municipal.

O promotor que responde pela Defesa do Patrimônio Público em Ponta Grossa, pediu ontem (4) o arquivamento do inquérito civil público referente à criação de mais 94 cargos em comissão na Prefeitura, dentro do chamado 'cabidão'.

pietroDepois de analisar a documentação remetida pelo líder da oposição, vereador Pietro Arnaud, o Ministério Público decidiu engavetar o caso sob a justificativa de que "tal criação encontra-se dentro da autonomia conferida ao chefe do Executivo Municipal pela Constituição da República".

Com 322 cargos de livre nomeação, o Executivo de Ponta Grossa possui o maior número de cargos comissionados no interior do Estado, ficando atrás somente da capital Curitiba.

Em nota, o promotor frisou que "entende que não seria correta eventual ingerência do Ministério Público e do Judiciário em questões inerentes à discricionariedade administrativa, sendo que o Município encontra-se dentro do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal [LRF]".


Anel com pérola sintética e strass


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...