A Fundação de Turismo e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária realizaram uma reunião nesta terça-feira (28) com proprietários rurais para definir os rumos do turismo rural. A intenção é reativar o Projeto “Turismo Rural” que existiu em anos anteriores. A prefeitura fará um diagnóstico das áreas que recebem os turistas.
Segundo o presidente da Fundação de Turismo, Eldo Bortolini, a visitação de espaços rurais, seja por descanso ou pela integração com o ambiente natural e cultural, é cada vez mais procurada. “É preciso valorizar os atrativos presentes nas áreas rurais e contamos com o apoio dos proprietários. Estamos dando sequência a uma ideia que já existia e funcionou, vamos trabalhar em conjunto”, diz. Com o projeto, locais como o Distrito de Guaragi e Itaiococa terão seus potencias turísticos valorizados.
O projeto envolve o levantamento, cadastro das propriedades, roteiro e mapeamentos, realizados com auxílio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento(SEAB), o Serviço de Apoio às Micro Pequenas Empresas (SEBRAE), a Eco Paraná, o Sindicato Rural de Ponta Grossa, a Associação de Fruticultores de Ponta Grossa, a Secretaria Estadual de Turismo (SETU) e do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – (EMATER).
O blog que faz um apanhado dos assuntos da política em Ponta Grossa, no Paraná, no Brasil e no Mundo
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Ponta Grossa terá turismo rural
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário