quarta-feira, 29 de maio de 2013

Projeto pode proibir inauguração de obras inacabadas, em Ponta Grossa

Na cidade, até banheiros públicos transparentes já foram inaugurados.
À época, a prefeitura argumentou que a obra ainda não estava pronta.

Do G1 PR com informações da RPC TV de Ponta Grossa

 

Um projeto de lei pode colocar um fim na inaguração de obras públicas que não tenham sido terminadas em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná. O texto de autoria do vereador Julio Kuller (PSD) ainda prevê a proibição caso o prédio público esteja com a documentação incompleta.

Em dezembro de 2012, uma obra para abrigar uma biblioteca e uma escola de música foi inaugurada com banheiros feitos de parede de vidro. Foram dois anos de construção e um investimento municipal de cerca de R$ 3 milhões de reais. Além disso, foram instaladas portas de saída de emergência no andar superior sem escada do lado do fora. Nas paredes dos banheiros já foram colocadas películas, mas ainda não há escadas de emergência.

saiba mais

Outra obra inaugurada no fim da gestão anterior também provocou polêmica entre os moradores. Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas está com toda a estrutura montada, mas desde dezembro, quando houve o ato de inauguração, nenhum paciente foi atendido. Eram para ser 300 atendimentos por dia.

"É vergonhoso, porque a prefeitura cobra isso [regularização] dos outros prédios e não consegue fazer nos seus próprios", argumenta Kuller. O projeto já foi aprovado em primeira discussão, na quarta-feira (14) e ainda precisa passar por nova análise dos vereadores, antes de seguir para a sanção ou veto do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...