quarta-feira, 29 de maio de 2013

Conheça Ponta Grossa

-
PONTA GROSSA

Cidade de Vila Velha. Cidade formada pela força das atividades agropastoris que se tornou o segundo pólo industrial mais diversificado do Estado do Paraná, terceira arrecadadora de ICMs. Por aqui passam as riquezas geradas no Paraná e em outros Estados da Federação. Por sermos o maior entroncamento rodo-ferroviário do sul do país nossas estradas levam e trazem pessoas de todas as direções.

Ponta Grossa é uma Cidade Universitária, que preserva as características tranqüilas de uma cidade do interior, porém, anseia pelo novo e descobre a cada dia suas vocações, uma delas é receber pessoas.

Ponta Grossa oferece inúmeras opções de passeios diferenciados. A poucos minutos do centro da Cidade você encontra paisagens e lugares fantásticos como Parque Estadual de Vila Velha, Lagoa Dourada, Furnas, Cânion do Rio São Jorge, Cachoeira do Buraco do Padre, Represa dos Alagados e inúmeras outras atrações. Se você optar por um passeio urbano terá uma surpresa, a Cidade te oferece ruas tranqüilas, praças, museus e um conjunto de prédios antigos peculiares. A influência da imigração européia é marcante e está registrada nas fachadas de prédios e casarões antigos. Um dos passeios sugeridos é a visita ao Mosteiro da Ressurreição onde você poderá assistir missas e orações com o Canto Gregoriano entoado pelos monges. O Mosteiro é da Ordem Beneditina e um dos poucos no mundo situado em área rural. Os monges confeccionam inúmeros produtos artesanais que você pode adquirir, são pães , velas , incensos e licores.

Para o conforto dos nossos visitantes a cidade tem uma rede de hotéis confortáveis e modernos e com tarifas menores que a média das cidades do seu porte. Para o entretenimento noturno Ponta Grossa tem várias opções, todas de excelente qualidade. A vida noturna é ativa, bares e restaurantes costumam ser movimentados todos os dias se acentuando nos finais de semana.

A beleza natural da região é de tirar o fôlego, com belezas únicas que seguramente impressionam a todos. Recebe anualmente um número enorme de turistas vindos de todos os cantos do Brasil e fazendo inclusive parte de roteiros internacionais de turismo.

Ponta Grossa está ansiosa por recebê-lo e compartilhar as belezas que a natureza criou aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...